top of page

Haroldo Nogueira, o Comunicador.

  • há 10 horas
  • 2 min de leitura


Haroldo Nogueira é filho natural de Fortaleza, nasceu no bairro da Varjota em uma vila de pescadores, mas tem identidade muito forte com o sertão de Aracoiaba terra natal de sua mãe.


Tem formação pedagógica e pós-graduação em marketing. Como mesmo fala é publicitário por devoção e radialista por vocação.


Desde muito cedo sempre se identificou muito com o rádio e com a música brega, durante toda sua infância sempre teve a companhia do rádio, ainda no tempo em que funcionava a pilha, e com o brega sempre ouvindo canções de Waldick Soriano, Lindomar Castilho, José Ribeiro e demais cantores desse estilo daquela época.


Sua ligação com o rádio veio no tempo da faculdade onde um colega o levou até a comunidade do conjunto Palmeiras onde havia a rádio comunitária Santos Dias e lá fez sua estreia com o programa a Hora do trem passar, depois veio a se tornar profissional através do sindicato dos radialistas e fez um piloto na Horizonte FM onde passou 10 anos com o programa matinê do brega, teve participação também na A3 FM nos programas dos radialistas Queiroz Ribeiro aos domingos e no programa do Albino Moreira na semana a noite e nas madrugadas. Atualmente em 2019 levou o programa matinê do brega para a web FM Mangueiral de horizonte mantendo o mesmo horário aos domingos das 9h às 12h e aos sábados faz o programa Mesa di Butecu pela Web da gravadora North Musik. Atualmente na FM Guarany de Pacajus Ceará aos domingos e web Rádio Vitrola do tempo e jurado TV metrópole programa Vitrola do tempo.


Posteriormente através do rádio conheceu o cantor e compositor Paraibano radicalizado no Pará Adilson Ribeiro, onde passou a desenvolver a sua criatividade em escrever onde hoje mantém uma parceria de várias canções, gravadas pelo mesmo e outros cantores como: Índio Marks, Sandro Porto, Jota Batista e Aurélio Show, tendo inclusive já fez composição também com Ivan Peter.


Fez participação como autor também em alguns festivais musicais e no ano passado duas de suas composições com Adilson Ribeiro tiraram o segundo lugar no festival de música da casa de cultura Juvenal Galeno.

Comentários


bottom of page