top of page

Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia trazer, diz Lula

  • onordestino
  • 2 de jul.
  • 1 min de leitura
O Presidente Lula, durante entrega de obras do Rio São Francisco.
O Presidente Lula, durante entrega de obras do Rio São Francisco.

O Presidente Lula, fez uma declaração polêmica durante cerimônia de entrega do primeiro trecho do ramal Apodi, que compõem o projeto de infraestrutura para a transposição do Rio São Francisco.


A visita de Lula, foi no dia 28 de maio de 2025. Ele estava acompanhado de Ministros, dentre eles: Waldez Góis, Ministro da Integração e Desenvolvimento Regional e Ruy Costa, da Casa Civil.


A entrega do projeto finaliza o programa de infraestrutura hídrica do Governo Federal que compõem o novo PAC ( Programa de Aceleração e Crescimento).


No discurso, Presidente afirmou que: " Deus deixou o Sertão sem água porque sabia que eu ia trazer,diz Lula." E em seguida disse : " Fome por causa da seca é falta de vergonha na cara das pessoas que governam esse país ". E ressaltou que a maioria do povo brasileiro o elegeu em 2022.


O governo estima que a transposição do Rio São Francisco leve água a mais de 12 milhões de pessoas que vivem no semiárido. A meta depende também das ações dos governos estadual e municipal.


Mais,cedo ,Lula esteve em Pereira para assinatura de ordem de serviço, no valor de R$ 491, 3 bilhões, para duplicar a capacidade de bombeamento de água em todo eixo Norte do projeto de integração do Rio São Francisco.

Comentários


bottom of page