top of page

Homem da meia noite antecipa o Carnaval de Recife

  • onordestino
  • 5 de fev.
  • 1 min de leitura
ree

Os 93 anos do HOMEM DA MEIA NOITE, o boneco Gigante, que no dia 02 de fevereiro de 2025, encheu o bairro de Recife de cores, música e tradição.


Recife, a capital do Estado de Pernambuco parou para festejar os 93 anos do boneco mais famoso do Nordeste, o homem da meia noite, uma das figuras icônicas do Carnaval pernambucano.


O Calunga, como também é conhecido, teve seu aniversário comemorado, como dito acima, no dia 02 de fevereiro, em uma celebração, que teve a participação de um catamarã para um desfile fluvial pela bacia do Pina e Rio Cabiberibe.


O catamarã, lago azul 5,tem 50 pés e capacidade para 100 pessoas.

O boneco Gigante foi recebido com festa no marco zero, onde blocos líricos como,o Bloco da Saudade, Blocos das flores, Batutas de São José e Flor da Lira se juntaram à multidão para o cortejo pelas ruas de Recife.


O destino final do Calunga foi no Paço do Frevo, na praça do Arcenal, às 17 horas, onde foi recebido ao som de Getúlio Cavalcanti, homenageado do Carnaval deste ano, e pelo coral Edgard Moraes, que fez uma apresentação nas janelas do espaço cultural do Paço do Frevo. O homem da meia noite recebeu a roupa que usará no sábado de Carnaval em Recife. O fraque, confeccionado por Cid Cavalcanti e Josué, representa os blocos O Bonde e Cordas e Retalhos, agregando mais sincronismo ao cortejo do Homem da meia noite.

Comentários


bottom of page