Gilberto Costa regrava Kojak do Forró
- onordestino
- 2 de jun.
- 2 min de leitura
Atualizado: 3 de jun.

A música: "A procura de Xoxó, "de autoria do cantor e compositor Haroldo Francisco, mais conhecido como Kojak do Forró, (de 92 anos ),em parceria com o empresário Kamal Kalaoun,( 82 anos), presidente da Brasil Roupas, foi gravada; primeiro pelo Kojak , e regravada pelo cantor e comediante " Manhoso".
A música foi cobiçada também pelo cantor Genival Lacerda, que na década de 1990, queria gravá-la, o que foi descartado pelos autores.
Kojak do Forró afirmou, que se o Genival Lacerda estivesse regravado, ela teria estourado o sucesso em todo o Brasil.

Agora, Gilberto Costa surgiu como uma esperança da música estourar o sucesso, disse o veterano cantor e compositor, autor de vários sucessos, que foram gravados por Paulo Bob, Genival Lacerda, Hélio Portinhal e José Ribeiro, dentre outros.
Gilberto Costa é fundador do Jornal O Nordestino, que no dia 17 de maio de 2025, completou 31 anos de existência e resistência em defesa da Cultura de Um Povo.
Gilberto Costa é Cearense de Crateús e foi criado no Rio de Janeiro, tendo chegado a Cidade Maravilhosa, com 13 anos de idade, em 22 de janeiro de 1974, quando a Cidade do Rio de Janeiro era a capital da Estado da Guanabara, extinto com a construção da ponte Rio - Niterói ,inaugurada em julho de 1974.
Gilberto começou no meio artístico como cantor, tendo participado de um festival de música, na Rádio Mauá, no programa do Comunicador Sérgio Amorim. E a partir de então, gravou em1985, a sua primeira música: " Noite de Alegria ", de sua autoria. Depois gravou um CD, com 10 músicas também de sua autoria. Porém o sucesso não veio, e ,ele passou a trabalhar como Comunicador de Rádio. E estreou o seu programa, intitulado: "Bom dia Trabalhador ", na Rádio Carioca, em março de 1992 e ocasião em que fez vários shows em praças públicas, encima de um trio elétrico, com diversos artistas. Em 1993, se transferiu para a Rádio Relógio Federal. E passou ainda pela Rádio América, Tamoyo e algumas FMs comunitárias. Em 1994, fundou o jornal O Nordestino, com o objetivo de lutar pela permanência da Feira de São Cristóvão, que naquela década, estava ameaçada de ser transferida do bairro de São Cristóvão, para outro local.
Agora Gilberto está de volta a carreira de cantor, com a citada música, esperando contar com o apoio de todos.
Quem quiser ouvir e ajudar na divulgação da música é só acessar o yutube; clicando: Gilberto Costa "A procura de Xoxó "
As pessoas podem se inscrever no canal dele no youtube: @ Gilberto Costa 2506.
No Instagram: Gilberto Costa 242






Comentários