Bloco Dhel e os Cabras da Peste homenageou o DJ Ximeninho.
- onordestino
- 6 de mar.
- 3 min de leitura
O Bloco Del e os Cabras da Peste homenageou pela segunda vez a trajetória de vida do Patriarca da família Ximenes, ERIBERTO XIMENES ALBUQUERQUE, conhecido popularmente como XIMENINHO.

Natural da Cidade de Groaíras, Estado do Ceará, XIMENINHO fez história no Rio de Janeiro, como DJ, na antiga Casa de Shows RODA VIVA, na Praia Vermelha, na Urca, Rio de Janeiro, bem como no Teatro brasileiro com a peça: BRASIL PONTA A PONTA, que reunia 320 figurantes , e fez turnê por todo o país, com vários artistas, como ANTÔNIO CARLOS, O MUSSUM; SIDNEY MAGAL, ADELE FÁTIMA, A SARDINHA 88, IVAN CURY, que era seu sócio; que chamou atenção de autoridades mundiais como a RAINHA ELIZABETH, do REINO UNIDO e do então Presidente da Antiga UNIÃO SOVIÉTICA, MIKHAIL GORBACHEV, que vieram ao Brasil para prestigiar tão belo empreendimento. Sendo inclusive mais grandioso que teatro francês MOULIN ROUGE.
XIMENINHO está fazendo história também na Gastronomia Carioca, junto com seu sobrinho e sócio RÉGIS no comando da Rede de restaurantes Os Ximenes ,que recebeu em 2024 o título de da Prefeitura do Rio, como PATRIMÔNIO IMATERIAL DA CIDADE MARAVILHOSA. O grupo Os Ximenes vem se destacando na Gastronomia carioca pela excelência no ramo por ter a comida mais gostosa do Rio de Janeiro, com fartura, sabor, preço justo e a cerveja mais gelada.
Ximeninho no Carnaval de 2024, foi homenageado pelo citado Bloco que desfilou pelas ruas do Centro, com o enredo: Ximenes: do Sertão do Ceará boêmia Carioca.
E o sucesso não para por aí. E o DJ mais antigo do Brasil, como também é conhecido, recebeu no ano passado até a maior honraria da República de ANGOLA, a MEDALHA MANGUXI, que leva o nome do Libertador de ANGOLA, AGUSTINHO NETO,O MANGUXI, no CONSULADO GERAL daquele país.
O Bloco Del e OS Cabras da Peste neste Carnaval de 2025, repete a justa homenagem, destacando um dos projetos mais grandiosos do Nordeste idealizado e executado por ERIBERTO XIMENES, com recursos próprios, a construção do maior Santuário da Região, com o nome de SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS FINAL DOS TEMPOS, constituído por três igrejas, um parque aquático, teatro, uma Casa Paroquial e outra de Oração, dentre outras.
Ximeninho se destaca ainda nas artes como artista plástico, paisagista, construtor ,compositor musical tendo participado em 2024, da disputa de sambas enredos da Escola de Samba PORTELA, juntamente com RÉGIS, cujo o samba enredo ficou em quarto lugar.
Enfim é muito gratificante falar deste GRANDE BRASILEIRO, que venceu na vida, pela luta que teve ao chegar aqui no Rio de Janeiro, com 16 anos de idade, trazendo na bagagem apenas vontade de trabalhar, vencer, ser feliz e fazer as pessoas felizes, que é como ele mesmo diz: " meu lema é servir e servir."..
Este é um pouco da história de um vencedor chamado ERIBERTO XIMENES ALBUQUERQUE, que recebeu a MEDALHA PEDRO ERNESTO, a maior comenda da Capital Fluminense, e em março deste ano, irá receber o título de: HOMEM DE HONRA.
Na área do paisagismo, ele deixou sua marca, tendo recuperado e escupido a fachada do prédio SARAU, na avenida Mem de Sá, 64, no bairro da Lapa, dentre outros feitos, que
tem despertado o interesse da imprensa brasileira, especialmente a Carioca; de jornais como o Globo e O Nordestino, do qual é colunista, e de Redes de Televisão, como NGT, onde participa da bancada de jurados do programa FESTA POPULAR, do comunicador Nerivan Silva e do Show do Tato Júnior, da Tv Metrópole, de Fortaleza, Estado do Ceará, dentre outros.






Comentários